Espanhol para Brasileiros – Como aprender espanhol mais rápido?

 

O nosso cérebro processa apenas até 20 palavras novas, e tenha certeza que as mais difíceis não ficam entre as primeiras. Dessa forma temos que ensinar ao nosso cérebro a lembrar essas palavras.

Quero ser FLUENTE LOGO!

Sempre que queremos aprender um idioma, esperamos que seja rápido, ao final temos pressa para colocar o idioma aprendido na prática, não é mesmo?

Além das regras gramaticais aprendidas de acordo com o módulo, o vocabulário joga também um papel fundamental e que nos vai a ajudar a obter mais fluência e desenvoltura ao conhecer um maior número de palavras

No post de hoje vamos te dar apenas uma dica, sim uma dica que pode ser convertida em várias outras. Vamos deixar de enrolar e te explicaremos a continuar de que se trata.

A MÁGICA ESTÁ NO POTE

Eu gosto particularmente da dica do “Pote das Lembranças” que é um pote onde vamos colocando palavras novas aprendidas no novo idioma em questão.

Mas não se trata de ir enchendo de palavras, e sim apenas as palavras que são mais difíceis de lembrar. Por exemplo, com a palavra “presupuesto”, muitos têm dificuldade em lembrar que esta palavra significa orçamento em português. Então ao escrever esta palavra, já começamos no processo da lembrança, pois ao colocá-la no papel, se dá início ao processo da lembrança.

É comum querer achar que vamos lembrar tudo que aprendemos na sala de aula.

Errado!

O nosso cérebro processa apenas até 20 palavras novas, e tenha certeza que as mais difíceis não ficam entre as primeiras.

Dessa forma temos que ensinar ao nosso cérebro a lembrar essas palavras. Gosto de dizer que o pote das lembranças é um cérebro adicional que nos permite ir guardando as palavras novas e deixando-as visíveis para traze-las a memória e dessa forma aprender melhor o espanhol.

Além disso, como estimulo ao nosso cérebro sugiro não escrever a tradução da palavra ao lado.

Por que?

O objetivo é forçar a memória a fazer essa atividade mental de lembrar da palavra. Você também pode criar conexões com outras palavras ou ideias.

“Presupuesto de trabajo”.

“Tengo que enviar un presupuesto para el cliente”

Além de lembrar a palavra, você vai exercitando o seu cérebro a fazer novas conexões e dessa forma estuda e aprende de uma forma mais imediata.

 

ESTIMULAR O CÉREBRO É UM ÓTIMO EXERCÍCIO

Quando estimulamos o nosso cérebro a fazer essas ligações, começamos a entender de uma forma mais natural e esse estimulo fará com que as novas palavras sejam adquiridas de uma forma mais rápida e natural porque o cérebro começa a ser estimulado para esse tipo de ação

Então, voltando ao pote, cabe a você incluir quantas palavras quiser. Eu sugiro passar a limpo todas as palavras que você aprendeu na aula, ou até mesmo o vocabulário do filme que você assistiu ou da leitura que você fez na semana. Se deixarmos o vocabulário solto, sem trazê-lo para perto, dificilmente você lembrará delas.

Apenas como exercício para ver se o nosso pote das lembranças funciona, lembra como se diz orçamento em espanhol?

 

 

 

Share

É assim que pensamos nosso trabalho, fazer com que nossos serviços sejam exatamente no mesmo padrão que o seu. Por isso buscamos compreender suas necessidades e expectativas para oferecer soluções personalizadas e certeiras para o seu negocio.

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *