Espanhol para brasileiros

por Gustavo Pereira
Como aprender outro idioma?
Primeiramente existem muitas metodologias ou até mesmo muitas formas de aprender um idioma.
Não queremos potencializar alguma em especifico, pois todas são válidas e cada pessoa tem um jeito diferente de aprender o que torna a sua jornada de aprendizado mais customizada e assertiva.
Vamos para a parte prática, como aprender outro idioma?
Nesse casso específico como aprender espanhol?
Sempre gosto de dizer, que espanhol tem um ponto positivo que é a vantagem de ser parecido com a língua portuguesa, e que isso ajuda na construção das frases e do entendimento.
E o ponto negativo é que: É parecido!
E isso pode ocasionar mal entendidos, o famoso portunhol ou até mesmo o “embromation”.
Então como aprender outro idioma com qualidade?
Em primeiro lugar: Prepare-se para essa jornada!
Além de ter um método, também é necessário ter a disposição e organização do tempo para esse objetivo, pois se você não estiver preparado e organizado, tenha certeza que a sua jornada vai ser bem curta e você vai acabar procrastinando, então PROGRAME-SE!
Em segundo lugar, pesquise a melhor forma de aprender, sendo autodidata ou por meio de uma escola.
Se for optar por uma escola ou professor particular, pesquise também os materiais que são usados para ter a certeza que realmente o que você procura.
Uma vez com o passo anterior realizado, separe um tempo para estudar.
É muito importante ter um tempo próprio para estudar, analisar os temas aprendidos e colocar na prática.
Leve o aprendido para outros contextos.
Aprender um idioma é como fazer atividade física, quanto mais praticamos, mais firmes e fortes estaremos com o resultado!
E as palavras que tenho dificuldade em aprender?
É aí que você tem que dedicar mais tempo!
Particularmente me lembro da dificuldade que eu tinha com o português, sendo mais específico, com o número DEZENOVE.
Como o português é minha segunda língua, em espanhol a gente chama de “diecinueve” que por incrível que pareça é mais fácil para mim dizer “diecinueve” do que “dezenove”!
Às vezes eu dizia “dez mais nove” para não ter que mencionar esse número!
Até que tive a ideia de separar o número em silabas e começar a pronunciar várias vezes ao dia.
DE – ZE – NO – VE
Várias e várias vezes!
Conclusão: Nunca mais esqueci!
O cérebro e a memorização
Uma vez que a gente começa esse processo de estudar e procurar formas de memorizar o nosso cérebro começa a reconhecer mais fácil as palavras e já não se misturam nas mesmas gavetas do conhecimento.
Costumo dizer que vamos criando novas caixas de armazenamento ou novas gavetas.
DICA IMPORTANTE!!!
Ao conhecer uma palavra e comparar com o português, a última palavra que tem que ficar na cabeça tem que ser a palavra em espanhol e não a tradução ou significado na língua materna!
Imagina a palavra “copo” que é vaso em espanhol.
Ao aprender a palavra em espanhol nunca diga: “ahhhhh é copo!”
Leve essa nova palavra para um contexto, para que o seu cérebro faça mais assimilações, exercite-o a pensar: “Un vaso con agua” “un vaso de cerveza” por exemplo.
Dessa forma o processo de aprendizado se torna mais natural, menos forçado e já começa não apenas a aprender espanhol e sim a aprender como aprender.
Não tenha medo de errar ao falar outra língua
Quando estiver na sala de aula, fale o tempo todo em espanhol e não tenha medo de errar! Errar faz parte do processo, aproveite essas correções para evoluir nessas dificuldades e ampliar seu vocabulário em espanhol em pouco tempo!
A metodologia própria e exclusiva da Idem Idiomas ajuda o aluno a aprender espanhol online, no conforto da sua casa, como e quando ele quiser.
O nosso curso exclusivo de espanhol para brasileiros combina o uso da plataforma com as vídeo-aulas, onde o aluno realiza as atividades no seu próprio material, assim como o uso do WhatsApp para corrigir as atividades e tira-dúvidas.
As aulas online são com professores nativos, e o aluno é estimulado a falar espanhol desde a primeira aula!
“Eu gosto das aulas da Idem idiomas, porque tenho total autonomia e liberdade de fazer a aula na plataforma, é super fácil de aprender e qualquer dúvida posso perguntar para o professor por WhatsApp, ou anoto a dúvida para perguntar na sala de aula. E os professores são super atenciosos!!!” Daniela que está cursando o MÓDULO RESIDENTE.
Posts recomendados

Qual é a melhor forma de aprender espanhol?
24 / novembro

Espanhol para brasileiros
18 / novembro