Espanhol para brasileiros

Como aprender outro idioma?

Primeiramente existem muitas metodologias ou até mesmo muitas formas de aprender um idioma.

Não queremos potencializar alguma em especifico, pois todas são válidas e cada pessoa tem um jeito diferente de aprender o que torna a sua jornada de aprendizado mais customizada e assertiva.

Vamos para a parte prática, como aprender outro idioma?

Nesse casso específico como aprender espanhol?

Sempre gosto de dizer, que espanhol tem um ponto positivo que é a vantagem de ser parecido com a língua portuguesa, e que isso ajuda na construção das frases e do entendimento.

E o ponto negativo é que: É parecido!

E isso pode ocasionar mal entendidos, o famoso portunhol ou até mesmo o “embromation”.

 

Então como aprender outro idioma com qualidade? 

Em primeiro lugar: Prepare-se para essa jornada!

Além de ter um método, também é necessário ter a disposição e organização do tempo para esse objetivo, pois se você não estiver preparado e organizado, tenha certeza que a sua jornada vai ser bem curta e você vai acabar procrastinando, então PROGRAME-SE!

Em segundo lugar, pesquise a melhor forma de aprender, sendo autodidata ou por meio de uma escola.

Se for optar por uma escola ou professor particular, pesquise também os materiais que são usados para ter a certeza que realmente o que você procura.

Uma vez com o passo anterior realizado, separe um tempo para estudar.

É muito importante ter um tempo próprio para estudar, analisar os temas aprendidos e colocar na prática.

Leve o aprendido para outros contextos.

Aprender um idioma é como fazer atividade física, quanto mais praticamos, mais firmes e fortes estaremos com o resultado! 

 

E as palavras que tenho dificuldade em aprender?

É aí que você tem que dedicar mais tempo!

Particularmente me lembro da dificuldade que eu tinha com o português, sendo mais específico, com o número DEZENOVE.

Como o português é minha segunda língua, em espanhol a gente chama de “diecinueve” que por incrível que pareça é mais fácil para mim dizer “diecinueve” do que “dezenove”!

Às vezes eu dizia “dez mais nove” para não ter que mencionar esse número!

Até que tive a ideia de separar o número em silabas e começar a pronunciar várias vezes ao dia.

DE – ZE – NO – VE 

Várias e várias vezes!

Conclusão: Nunca mais esqueci!

 

O cérebro e a memorização

Uma vez que a gente começa esse processo de estudar e procurar formas de memorizar o nosso cérebro começa a reconhecer mais fácil as palavras e já não se misturam nas mesmas gavetas do conhecimento.

Costumo dizer que vamos criando novas caixas de armazenamento ou novas gavetas.

DICA IMPORTANTE!!!

Ao conhecer uma palavra e comparar com o português, a última palavra que tem que ficar na cabeça tem que ser a palavra em espanhol e não a tradução ou significado na língua materna!

Imagina a palavra “copo” que é vaso em espanhol.

Ao aprender a palavra em espanhol nunca diga: “ahhhhh é copo!”

Leve essa nova palavra para um contexto, para que o seu cérebro faça mais assimilações, exercite-o a pensar: “Un vaso con agua” “un vaso de cerveza” por exemplo.

Dessa forma o processo de aprendizado se torna mais natural, menos forçado e já começa não apenas a aprender espanhol e sim a aprender como aprender.

 

Não tenha medo de errar ao falar outra língua 

Quando estiver na sala de aula, fale o tempo todo em espanhol e não tenha medo de errar! Errar faz parte do processo, aproveite essas correções para evoluir nessas dificuldades e ampliar seu vocabulário em espanhol em pouco tempo!

A metodologia própria e exclusiva da Idem Idiomas ajuda o aluno a aprender espanhol online, no conforto da sua casa, como e quando ele quiser.

O nosso curso exclusivo de espanhol para brasileiros combina o uso da plataforma com as vídeo-aulas, onde o aluno realiza as atividades no seu próprio material, assim como o uso do WhatsApp para corrigir as atividades e tira-dúvidas.

As aulas online são com professores nativos, e o aluno é estimulado a falar espanhol desde a primeira aula!

 

“Eu gosto das aulas da Idem idiomas, porque tenho total autonomia e liberdade de fazer a aula na plataforma, é super fácil de aprender e qualquer dúvida posso perguntar para o professor por WhatsApp, ou anoto a dúvida para perguntar na sala de aula. E os professores são super atenciosos!!!” Daniela que está cursando o MÓDULO RESIDENTE.

Share

É assim que pensamos nosso trabalho, fazer com que nossos serviços sejam exatamente no mesmo padrão que o seu. Por isso buscamos compreender suas necessidades e expectativas para oferecer soluções personalizadas e certeiras para o seu negocio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *