Por que aprender espanhol é tão importante?

Por que aprender espanhol é tão importante?

Num mundo globalizado (cada vez mais), é extremamente necessário aprender outro idioma. E claro, o inglês sempre esteve em primeiro lugar.

Porém, você sabia que mais de 400 milhões de pessoas, sendo mais preciso, 420 milhões de pessoas falam espanhol no mundo todo? O espanhol é o segundo idioma de comunicação global mais falado no mundo!

É o idioma oficial de 21 países do mundo.

Na América, é falado em quase todos os países.

Dentro dos Estados Unidos da América, é o segundo idioma mais falado. Com 50 milhões de habitantes hispanos, os Estados Unidos é o país que tem a maior população de falantes hispanos depois do México.

Consegue perceber a grandiosidade desse idioma?

Similaridade com nossa língua materna

Uma das maiores vantagens em aprender a falar espanhol é essa: Similaridade com a língua portuguesa. Tornando o aprendizado rápido e dinâmico, sendo possível colocá-lo em prática em um tempo muito mais curto do que outras línguas. Além de ser uma espécie de porta de entrada para outras línguas de origem latina, como o francês e italiano, por exemplo.

Ser similar à nossa língua materna pode ser uma vantagem ou uma desvantagem. Qualquer novo idioma, para ser bem falado, necessita de estudos. Em relação ao Espanhol e suas similaridades, também é necessário o mesmo estudo e dedicação, senão ficamos sempre falando um “Portunhol” sem conseguirmos alcançar uma comunicação efetiva!

Os países latino-americanos têm crescido economicamente nos últimos anos!

Aqui no Brasil, mesmo estando imersos na América Latina, estamos isolados pelo idioma, tão próximo e tão distante ao mesmo tempo, não é verdade?

Por conta do constante crescimento comercial entre o Brasil e os países da América Latina, muitas grandes empresas já possuem filiais em outros países, senão possuem, estão planejando ter uma em pouco tempo.

Importantes organizações internacionais adotam o espanhol como uma de suas línguas oficiais, sendo elas: ONU, UNESCO e o MERCOSUL.

O MERCUSUL é um dos maiores responsáveis pela valorização da língua espanhola, pelo fato de todos os países-membros serem hispânicos, com exceção do Brasil.

Mais oportunidades de crescimento profissional

Cada vez mais empresas exigem no perfil da vaga que o candidato seja fluente em Espanhol, sendo assim, aprender essa língua será um grande diferencial.

Saber falar inglês já faz parte dos requisitos básicos para quem quer evoluir profissionalmente e se destacar. Ao falar espanhol, você estará a frente de seus concorrentes.

 

Espanhol é o novo inglês

São evidentes os motivos pelos quais aprender espanhol é muito importante para ficar mais conectado e poder aproveitar todas as oportunidades que este idioma pode nos trazer.

Ficou com vontade de começar a estudar imediatamente? Não se preocupe! Nós temos a solução!

Na Idem Idiomas temos um curso de espanhol direcionado para as suas necessidades!

Com autonomia de tempo, material próprio e exclusivo, maior liberdade com relação aos cursos tradicionais e sabe o que mais? Você começa a falar espanhol a partir da primeira aula!

Nossos cursos possuem uma metodologia exclusiva, tanto para o mundo corporativo, como para viagens ou outras necessidades.

Muitas informações para descrever num post não é mesmo?

Fique à vontade de marcar um cafezinho virtual e conversar mais sobre o assunto

Conte com a gente para aprender espanhol nessa jornada!

 

 

 

Share

É assim que pensamos nosso trabalho, fazer com que nossos serviços sejam exatamente no mesmo padrão que o seu. Por isso buscamos compreender suas necessidades e expectativas para oferecer soluções personalizadas e certeiras para o seu negocio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *